O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Participe no Protesto!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um utilitário esportivo de luxo por R$ 50 mil

 http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/page/2/

– Mercado de usados oferece 149 opções na faixa de R$ 50 mil a R$ 60 mil
– Veja as oportunidades de comprar um Santa Fé, CRV, Grand Cherokee, Rav 4 ou um Discovery nessa faixa de preço
Você já pensou em comprar um utilitário esportivo de luxo? Um Hyundai Santa Fé, um Honda CRV, um Jeep Grand Cherokee, um Toyota Rav 4, um Land Rover Discovery, carros equipados com o que há de mais moderno em tecnologia de segurança, conforto, mecânica, conectividade. Muito caro? Depende: se for zero quilômetro um carro desses custa uma pequena fortuna, mas como essa categoria tem um alto grau de depreciação, em alguns anos o preço pode cair pela metade e então o carro que você nem sonhava em ter na garagem, se transforma numa boa oportunidade de compra.
Veja o caso do Hyundai Santa Fé. Novo, custa cerca de R$ 100 mil em sua versão mais barata, mas o modelo 2006 é cotado no mercado, conforme a Molicar, por R$ 52 mil. Que tal um Volvo XC90 2005 com motor 2.5 turbo, automático, completíssimo, por R$ 60 mil? Pelo mesmo preço é possível comprar um Land Rover Discovery 2004, com tração 4 X 4 e motor 2.5 turbo diesel.
Você encontra verdadeiras preciosidades a preço de carro pequeno. No mercado de novos, com esse dinheiro – R$ 50 mil a R$ 60 mil – você não encontra mais do que as versões básicas do Ecosport e do Duster ou um Tucson, com tração simples e câmbio manual.
Mas no mercado de usados você pode garimpar verdadeiras preciosidades e em alguns casos com pouco tempo de uso e baixa quilometragem. É o caso do Suzuki Grand Vitara 2011, que custa R$ 58,8 mil, o Kia Sportage, também 2011, por R$ 58 mil. Nessa faixa de preço você pode comprar uma Mitsubishi Pajero TR4 ano 2012, que custa R$ 60 mil (o modelo 2011 sai por R$ 53 mil).
Levantamento feito pela Agência AutoInforme apontou nada menos do que 150 opções de utilitários esportivos a preços que variam de R$ 50 mil a R$ 60 mil.
A vantagem de comprar um usado é que ele já passou pelo período de grande desvalorização, o que acontece nos três primeiros anos. Você paga o preço de um carro pequeno e desfruta das virtudes de um carro de luxo.
Em geral esse tipo de carro não está muito rodado, o dono é cuidadoso e portanto está em boas condições. Mas na hora da compra certifique-se de que a quilometragem marcada é a original e que o carro não sofreu nenhum acidente que tenha abalado a estrutura, porque o conserto e a manutenção desses modelos são mais caros do que o de um carro pequeno.
Na lista você vai encontrar também carros como o Kia Sorento, Land Rover Defender, os Mitsubishi Airtrek e Outlander, Nissan XTerra, SsangYong Action, Toyota Land Cruize Prado e até um jipe Troller T-4, de ano-modelos 2004 a 2012.
Clique aqui e veja a lista das 149 opções de utilitários esportivos entre R$ 50 mil e R$ 60 mil

Um comentário:

  1. muito válida sua teoria porém...
    tudo por ir por agua abaixo como você mesmo disse
    "Mas na hora da compra certifique-se de que a quilometragem marcada é a original e que o carro não sofreu nenhum acidente que tenha abalado a estrutura, porque o conserto e a manutenção desses modelos são mais caros do que o de um carro pequeno."
    é muito complicado esse tipo de avaliação...

    ResponderExcluir